Inicio

A Semana para Automação, Computação e Eletrônica - SpACE nasceu da união dos três cursos do Instituto de Engenharia de Sistemase Tecnologia da Informação - IESTI da Universidade Federal de Itajubá. Organizado principalmente pelos centros e diretórioacadêmicos do IESTI, com a ajuda do professorRodrigo Maximiano Antunes de Almeida, o qual é responsável pelo projeto, a SpACE é uma semana que acontece dentroda universidade e traz para os alunos palestras, cursos, rodas de conversa, visitas técnicas, entre outros eventos acadêmicos.A ideia dessa união surgiu pelo fato de que os três cursos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônicae Engenharia de Computação, tem áreas de interesse em comum que são pouco exploradas durante a graduação. Incorporandoem apenas um evento acadêmico, o esforço em conjunto da organização realiza uma semana completa, que tem como intençãoatender toda a comunidade interessada nos avanços tecnológicos da atualidade.

Objetivo

O objetivo do evento é fornecer uma visão sobre os desafios das carreiras que se encontram no âmbito da tecnologia dentrodo mercado de trabalho, conhecimentos práticos extras à graduação, além de abordagens que visam incluir o cidadão dentrodo universo tecnológico do século XXI, sem contar as visitas técnicas que estão inclusas. Ano após ano, a SpACE vemcumprindo essas tarefas, trazendo palestras sobre tecnologias atuais que não são abordadas dentro de sala, como BigData, IoT, Deep Learning, entre outras.



Publico Alvo

Sendo um evento acadêmico, o foco de público começou sendo os alunos dos cursos que compõe o IESTI, porém com o evidentesucesso das primeiras edições, a SpACE passou atender toda a comunidade da UNIFEI interessada em se atualizar sobreas últimas tecnologias do mercado.

Futuro

Em constante crescimento, a SpACE visa atender ao máximo a comunidade acadêmica da UNIFEI e de Itajubá. O evento pretendeatingir cada vez mais o público, trazendo temas que exploram o universo tecnológico e procurando abordar assuntos diversificadossobre a atualidade tecnológica.